sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

91113008, Ryan McVay /Stone

Ela olhava para cima admiradíssima com a beleza de Sua Majestade. Podia ver os céus se alegrando e a terra se regozijando e se dizendo entre as nações que o Senhor reina! Parou com a dificuldade peculiar que tem de ficar quieta só pra ficar olhando. E ficou mesmo olhando por muito e muito tempo e não conseguia falar nada além de MUITO OBRIGADA repetidamente até o som das palavras se embolarem pela boca adentro e pararem no coração. Ela estava realmente agradecida por tudo o que o Grande Mestre tinha feito. E se sentia quase que nas nuvens nas grandes, confortáveis e poderosas mãos d'Ele.

Como seria possível força desse tamanho? O Grande Mestre era tão forte e poderoso que tinha ouvido o clamor silencioso do fundo da alma dela. E isso a encantava!! Como Ele podia fazer isso daquele jeito? Sem que ela falasse muita coisa Ele a entendeu!! E a atendeu!! E ela olhava tudo aquilo se desenrolar diante dos seus olhos e não conseguia ainda proferir palavra alguma. Não conseguia sequer pensar. Ainda estava estupefata e maravilhada.

Apesar de não ter visto ainda a Amigairmãmaisvelha sabia que tinha voltado. Foi muito fácil identificar aquela vozinha familiar que não ouvia há tempos do outro lado do telefone que as separava. A Amigairmãmaisvelha já falava como antes. Aquela voz tão linda tinha voltado pro lugar de onde nunca deveria ter saído. Agora, porém falava com voz verdadeira, sem ser só eco, tinha coração na voz de novo, não estava vazia mais. As articulações foram voltando pro lugar certo, o juízo acenou e logo pediu licença pra entrar sendo muito bem recebido pelo bom senso que já tinha tomado o seu lugar.

O Grande Mestre tinha respirado profundamente e soprou nas narinas da Amigairmãmaisvelha um fôlego novo, capturando-a lá dos pensamentos longínquos e trazendo-a de volta à vida, sã e salva como ela havia desejado. É certo que ela ainda não tinha encontrado o abraço da Amigairmãmaisvelha, mas sabia agora que podia fazê-lo quando quisesse, pois não havia mais o engessamento característico das múmias envolvendo a Amigairmãmaisvelha que ela tanto amava.

Quando o Grande Mestre resgatou a Amigairmãmaisvelha Ele tirou toda a parafernalha que estava impedindo os movimentos das mãos, das pernas, dos pés e que fazia com que tivesse ficado tanto tempo parada e não pudesse andar, pular que nem bolinha de borracha, e até levantar os braços pra abraçar a gente. Ele simplesmente fez com que tudo isso sumisse e agora a Amigairmãmaisvelha podia fazer todas aquelas coisas de novo e ainda melhor!!

Era esse o motivo de ela ficar parada tanto e tanto tempo para ver a beleza da Sua Majestade. Não era somente beleza pura e simplesmente. Era cuidado, era carinho, era amor na mais pura forma que podia existir, como só o Grande Mestre sabia fazer. Parece que ela podia ver o Mestre tecer aquilo tudo com todo cuidado e delicadeza de um artesão. O que era impossível pra qualquer um, Ele simplesmente colocou a mão pra tudo se desfazer como quando se aspira o pó da casa e o pozinho desaparece. Foi fantástico isso!! O Grande Mestre era mesmo um sucesso absoluto, soberano!!!

E assim, mais um grande feito que ela acreditava ser possível somente em estórias de príncipes, princesas e batalhas épicas, graças ao Grande Mestre se concretizou e ela pôde ver isso com seus olhinhos cheios de fé. Afinal de contas, quem é que vai discordar que a bela dormecida Amiguinhairmãmaisvelha acabou de acordar e super disposta?

Então, mais maravilhada e grata do que tudo só podia pensar uma frase: MUITO OBRIGADA PAIZINHO!! MEU GRANDE E SOBERANO MESTRE!!

91112993, Ryan McVay /Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário