segunda-feira, 18 de abril de 2011

Só Ele pode transformar carbono em diamante

Domingo de manhã de sol temperado e gostoso nas terras da cidade paulista que já era casa permanente dela. Só isso já bastava para ser um dia mais que perfeito. Logo pela manhã juntou todas as forças que possuía e conversou longamente com o Grande Mestre que a abraçava sem parar. E ela, carinhosa e manhosa que era, se deixava abraçar como se fosse criança pequena e aproveitava ao máximo o carinho matinal do Grande Papai bondoso que ela amava tanto. Conversaram longamente sobre os últimos dias, sobre o dia que ainda estava nascendo na janela dela e finalmente se levantou para o chuveiro que a chamava ainda com preguiça.

Ela tinha que sair depressa porque o Grande Mestre tinha ainda muitas coisas pra falar, mas tinha que ser em conjunto. Dessa vez não era só pra ela, ainda tinha muito mais gente para ouvi-Lo. Ouvir o Grande Mestre nunca era demais e ela estava feliz de ir até lá só para que Ele pudesse falar mais uma vez ao coraçãozinho dela que não se acostumava mais a ficar sem aquela voz mansa e suave que trazia conforto ao coraçãozinho.

Ainda no caminho, preocupada, colocou-se a pensar em como estaria a Amigamãedetodas que não podia estar com todas elas naquela manhã por ter que cuidar dos últimos preparativos para que ela mesma, carboninho que era, fosse lapidada na pressão certa para se tornar o diamante que o Mestre idealizara. De tão pequeno que era aquele carboninho nem podia ser chamado carbono porque carbono era alguma coisa maior. O carboninho tinha que ser chamado de átomo porque só podia ser visto na mira de um microscópio bem poderoso.

Mas mesmo assim o Grande Mestre enxergava o átomo carboninho que ela era e sabia até quantos fios de cabelo estavam na cabeça dela, o que não era nada fácil de saber. E cuidava com todo carinho daquele átomo como se já fosse pedra preciosa. A Amigamãedetodas, esperta que é, sabia que o carbono, apesar de ser somente um átomo, é um elemento notável por várias razões e sabia também que o Grande Mestre mesmo já havia falado coisas muito grandiosas a respeito disso. Uma dessas razões é que o carbono pode virar vários elementos diferentes se ligado à outros determinados elementos.

sb10065243h-001, Jeffrey Hamilton /Digital Vision

Nessa faze as companias são fundamentais para que o pequeno átomo se torne definitivamente quem deve ser. Se o carbono se unir a mais três carboninhos ele se torna um simples grafite que seria usado em alguma lapiseira, lápis, para conduzir um pouquinho de eletricidade inútil ou mesmo desenharia muito nas mãos de algum habilidoso artista para fazer desenhos. Se fosse unido com mais quatro átomos de carbono como ele mesmo viraria um outro tipo de grafite e também não passaria de um objeto comum para ser usado rotineiramente e até largado por aí. Se fosse ligado a outros átomos ainda viraria carvão. E foi por isso que o Grande Mestre cuidou para que a Amigamãedetodas podasse ao máximo todas as companias que pudessem atrapalhar o processo de diamantização daquele átomozinho e quisesse levá-lo a carvão que serve somente para ser queimado.

76128281, Dave King /Dorling Kindersley

A Amigamãedetodas sabia dessas coisa, pois o Grande Mestre já havia falado, mas sabia também que esse mesmo átomo de carbono, unido a esses quatro outros átomozinhos certos, se submetido a uma pressão adequada, que era tão alta que só o Grande Mestre saberia fazer, viraria um lindo e precioso diamante muito brilhante nas mãos habilidosas do Grande Mestre que faria coroas de honra com o, até então, átomozinho. O que tinha de ser feito era determinar o átomo certo a se juntar a ela, átomozinho insignificante.

Ela, átomozinho que ainda era, fez um sinal para a Amigamãedetodas alguns dias atrás naquele ajuntamento que a Amigairmãmaisvelha organizara sinalizando que a barriguinha não ia nada bem. Ela não sabia explicar direito o que sentia, mas estava desconfortável naquela sala um tanto quanto abafada. E a Amigamãedetodas, sem que ninguém soubesse apresentou tanto o desconforto que ela sentia quanto a barriga dela para o Grande Mestre que pediu para que ambas, tanto ela quanto a Amigamãedetodas, saíssem dali e fossem para um lugar um pouco mais afastado a fim de clamarem para que Ele limpasse o interior dela para que pudesse fluir, sem nenhum impedimento, o rio de águas vivas que Ele mesmo havia plantado no jardim fechado em construção que havia dentro dela.

Naquela hora, mesmo sem ela saber, começava uma revolução dentro dela e o Grande Mestre tinha pressa de limpá-la e pressa de que desse tudo certo. A Amigamãedetodas, cuidadosa que era, viu que todo esse processo havia se iniciado e sentindo a pressão que estava por vir do Grande Mestre para transformar carbono em diamante, acabou tomando todas as dores e tendo efeitos colaterais muito fortes por ela, por saber que ela, sozinha, não conseguiria suportar tamanha pressão para virar diamante reluzente e sem risquinhos.

93012494, Tooga /The Image Bank

A Amigamãedetodas, já sentindo as dores como que de parto, mandou que ela retornasse ao lugar de que ambas saíram e ela, sem saber muito bem o que estava acontecendo obedeceu sem questionar e só percebeu mesmo a força da pressão da lapidação quando vinha em direção à Amigairmãmaisvelha, que estatelou os olhos enormes de estrela e olhava fixamente para a Amigamãedetodas que ficara atrás dela. E ela, sem muita coragem de olhar pra trás, se apoiou no olhar e na voz da Amigairmãmaisvelha e continuou a andar em frente.

E daquele dia em diante o Grande Mestre aumentou ao máximo a pressão ao ponto de a Amigamãedetodas se enfraquecer até o leito e não poder se levantar por muitos dias. A Amigairmãsensata, que acompanhava tudo aos pés do Grande Mestre, assustada, transmitia as instruções que o Grande Mestre dava à Amigamãedetodas a ela para que ela pudesse se movimentar enaquanto a Amigamãedetodas suportava toda pressão que o Mestre sabia que ela podia suportar.

E naquela manhã de domingo ensolarado, ali sentadinha no banco do carro, ouvindo o Grande Mestre falar que a amava tanto a ponto de não deixar nada que fosse das trevas a tocar ela pensava nessas coisas e pedia a Ele que levantasse daquele leito a Amigamãedetodas e restaurasse as forças da Amigamãedetodas como se fosse nova em folha. Depois daquele pedido ao Grande Criador do céu, da terra e dela mesma, ela descansou confiando que o Grande Mestre é fiel e justo para fazer não só isso, mas muito mais.

Aquela manhã virou tarde e logo depois início de noite e o coraçãozinho dela sabi que a Amigamãedetodas havia se reestabelecido, mas ao mesmo tempo precisava ouvir a voz da Amigamãedetodas para saber como realmente se restabelecera e como tinha sido suportar a pressão máxima que o Grande Mestre tinha colocado.

Do outro lado do telefone a voz firme da Amigamãedetodas foi contando todas aquelas coisas tinham se passado na panela de pressão em que tinha entrado e ela começou a entender que fazia parte de algo muito maior do que simplesmente virar diamante. O Grande Mestre estava construindo coroas de glória com aquela lapidação toda.

200282584-002, Siri Stafford /Stone+

Ela mesma precisava usar uma coroa de diamantes, pois era parte parte integrante das vestes reais que ela vinha, até então, vestindo dia após dia. Essa coroa ainda inacabada era apenas mais uma peça do traje real que tinha véu de estrelas preparado pelo Grande Artesão do universo.

À medida que a Amigamãedetodas foi contando cada etapa do processo de pressão que suportou no lugar dela ela ia entendendo com mais clareza cada peça da roupa de louvor que estava usando, mesmo que ainda faltasse muitas peças. E foi entendendo também que ser coroa só para ela mesma era desperdício e que o Grande Mestre não faz nada para ser desperdiçado, por isso, no momento oportuno a colocaria como coroa do marido que Ele mesmo deu a ela por casamento, escolhido dentre os príncipes de vestes reais como as que ela tinha agora.

Daquela hora em diante ela escolheu aproveitar ao máximo o que o Grande Mestre estava fazendo e resolveu que queria ser coroa também para os pais, para as amigas e para as autoridades. E aquilo a encheu de alegria, pois era muita honra para um átomo tão pequeno!

E ali deitada, extaasiada com a grandiosidade do nome do Mestre, percebeu que tudo isso só acontecia por um único e maior motivo: o Grande Mestre mesmo atrai os que são dele com laços de amor. Tudo isso para que ela olhe continuamente pra Ele.

200282584-003, Siri Stafford /Stone+

Nenhum comentário:

Postar um comentário